sábado, 14 de junho de 2014

Review do livro "Getting Started with OpenShift: A guide for impacient Beginners"

Recebi do time do OpenShift o livro Getting Started with OpenShift, dos autores Steve Pousty e Katie Miller. Tive o prazer de conhecer o Steve no evento JUDCon e conversei com ele sobre OpenShift. =D
Para quem não conhece, Steve Pousty é Desenvolvedor do OpenShift e Katie Miller é Developer Advocate do OpenShift.

Do que se trata o livro?

O livro trata dos primeiros passos com OpenShift (havia feito esse post anteriormente) mas com muito mais detalhes a respeito da administração de sua conta OpenShift e como usufruir de todas as funcionalidades do OpenShift para criar aplicações.


Imagem da capa do Livro
O livro é pequeno, porém é bem consistente quando se trata em explicar os primeiros passos. Nele, é possível aprender desde a criação da aplicação e adição de tecnologia de backend, passando por gerenciamento da aplicação até conceitos um pouco mais avançados como WebSockets, Backup e colaboração entre contas.
Para tornar a didática do livro mais prazeirosa, ao longo dos capítulos você vai criando e evluindo uma aplicação de exemplo (utilizando Python) e utilizando algumas tecnologias de backend como cron, Banco de Dados PostgreSQL e alguns recursos adicionais do OpenShift.
Bom, por ora é isso. Até o próximo post!

2 comentários:

  1. well in my opinion your definition of cloud computing is perfect and a normal person who is not related to IT field can easily understand what cloud computing realy is.

    cloud computing architectures

    ResponderExcluir
  2. However you will need to use plenty of lubricant to lubricate the best sex dolls insertion point.

    ResponderExcluir